top of page
Buscar
  • Foto do escritorde_somayama

Emagrecimento consciente

O que é e Como aplicar na sua vida


Entenda. Não dá para emagrecer parando de comer. Diferentemente de outros vícios como álcool, cigarro ou drogas, nós não podemos simplesmente cortar a comida das nossas vidas. Nosso organismo precisa de seus nutrientes para viver. Então, o que você tem que aceitar é que o melhor caminho para emagrecer é estabelecer um bom relacionamento com a comida.


E o que isso significa? Significa que você deverá estabelecer um acordo com você mesmo, no qual há um limite do que você vai aceitar e não vai aceitar colocar estômago a dentro. Isso é o verdadeiro Emagrecimento Consciente.


Parece simples, mas sabemos que não é. Principalmente considerando anos de prazeres e culpas associadas a comida. Mas para tudo existe um início e aqui vai alguns passos para você ter um emagrecimento saudável, natural e sustentável.


1) Faça duas listas, uma com o que você ama e outra com o que você odeia comer. Na lista das coisas que você ama, faça duas marcações na frente: marque quais são saudáveis e quais não são e também aquelas que você não abre mão e aquelas que você está disposta a não comer com tanta frequência. Na lista do que você odeia, veja que você se dispõe a tentar incluir na sua vida a partir de agora. Muito bem, agora temos diretriz alimentar inicial.

2) Agora pense nas coisas que você ama e que não abre mão e anote os motivos que faz você pensar assim. Que sentimentos e lembranças trazem? Faz sentido comê-las por esses motivos? Se não faz, por que mantê-las? O que você pode fazer além da comida que trará um bem-estar e “alimentará” esses sentimentos e lembranças.

3) Na lista das coisas que você odeia, anote porque incluir esses alimentos na sua vida faz sentido? Se são saudáveis e lhe fazem bem então são boas para você, certo? E nós só queremos ter por perto o que nos faz bem. Não é? Pense nisso.

4) Crie algumas metas e regras com elas. Por exemplo, vou comer mais brócolis uma vez por semana e reduzir o chocolate a um pedacinho no fim de semana. Comprometa-se com essas metas.

5) Por fim, visualize cumprindo cada uma dessas metas. Coloque-as um quadro se necessário, mas veja essas metas todos os dias.

Essas são apenas algumas dicas para iniciar. É claro que um trabalho mais profundo de crenças e reprogramação proporcionará uma mudança mais consistente, mas com determinação e vontade, essas dicas já poderão causar um bom impacto no seu processo de emagrecimento consciente.


Quer saber mais como fazer um processo com acompanhamento profissional? Então comente aqui embaixo ou peça contato clicando aqui. Vou adorar ajudar você.

6 visualizações0 comentário
bottom of page