Buscar
  • de_somayama

Como sair do efeito sanfona e emagrecer de vez

Entenda porque você entrou nesse ciclo vicioso e descubra como sair dele.


Dietas muito restritivas fazem você entrar num ciclo vicioso difícil de sair. Se você sofre do efeito sanfona, você sabe exatamente do que estou falando.

O que ninguém contou é que além de uma alimentação equilibrada (indicada por um nutricionista) e dos exercícios físicos, o processo de emagrecimento também necessita de uma mudança emocional. Isso mesmo que você leu. O emocional é crucial quando o objetivo é eliminar peso.


Você já notou que quando acontece algo que sai do seu controle você fica com vontade de chutar o balde? Daí você exagera na jacada e em seguida vem aquela culpa. Isso é 100% emocional!

Saiba que estatisticamente a maior parte da dificuldade de emagrecer não está na pré-disposição genética nem no desequilíbrio hormonal. Está no campo emocional e no comportamento reativo que você programou no inconsciente em algum momento do passado.


Calma! Você não teve culpa. Você não programou isso de propósito. Esse tipo de comportamento foi criado inconscientemente, é assim que nós seres humanos funcionamos. O tempo todo estamos absorvendo informações e nossa mente se encarrega de registrar isso. Quando essa informação envolve sentimentos, essa programação fica gravada com mais força. Surgem a partir daí as crenças e os paradigmas.


O mais importante nesse momento é saber que é possível desvincular esses comportamentos com técnicas da neurociência. Técnicas de Programação Neuro-linguística, Hipnose, entre outros permitem mudar essas crenças e paradigmas. Consequentemente, você muda sua percepção e seu comportamento.



Como reprogramar sua mente


Para que a reprogramação funcione, é necessário aplicar técnicas de forma correta. Alguns exemplos de técnicas autoaplicáveis podem ser facilmente encontradas na internet. Você pode começar fazendo um teste em você mesma.


Se você acha tudo isso meio complicado ou difícil de acreditar, a sugestão é procurar um profissional com experiência e certificação. Antes de qualquer processo, o profissional fará uma avaliação para entender as origens e associações que sua mente faz (talvez fatos da sua infância, aspectos culturais, influência da família, esse tipo de coisa). Somente depois do diagnóstico é que são escolhidas as melhores técnicas para o seu caso e assim garante o sucesso do resultado.


Fico interessada ou tem dúvidas? Não deixe de comentar abaixo.

Terei o prazer de ajudar. :)



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo