top of page
Buscar
  • Foto do escritorde_somayama

Falta de vergonha na cara para emagrecer. será mesmo esse o seu problema?

Entenda o que pode estar por trás dessa atitude e o que fazer para mudar.


Será que me falta vergonha na cara para emagrecer?

Uma coisa é certa: 100% das pessoas que me procuram sabem exatamente o que tem que fazer para emagrecer. Todas sabem que tem que comer direito e se exercitar. Ponto final!

OK, então quando pergunto “o que te impede de emagrecer?”, a resposta mais comum é “Falta de vergonha na cara!”.

Pois bem, proponho aqui a pensar bem o que essa frase está representando. Será que é falta de disciplina? Falta de disposição? Falta de coragem? Falta de organização? O que será que quer dizer essa “falta de vergonha na cara”? Já pensou seriamente nisso? Então te convido para pensar agora.

O que acontece é que tudo isso são sintomas de algo. Por exemplo: a falta de disciplina pode estar mascarando uma oposição ao excesso de regras que teve na infância. Ou pode também demonstrar um medo de se tornar parecido com alguém cuja representação foi negativa no passado. Enfim, existem mil motivos para que você aja sem disciplina, coragem, disposição ou qualquer outro sintoma que esteja por trás da tal “falta de vergonha”.

Para que você consiga emagrecer de forma sustentável é importante identificar o que causa esse sentimento e, principalmente, mudar seu significado. Desta forma, você possivelmente parará de se esconder por detrás dessas desculpas e fará o que tiver que ser feito para conquistar seus objetivos. Faz sentido? Comente aqui embaixo.

7 visualizações0 comentário
bottom of page