top of page
Buscar
  • Foto do escritorde_somayama

Mensagens comerciais x Sentimentos pela comida

Como essas mensagens subliminares afetam seu emagrecimento


Sonho de valsa

Se você viveu a década de 90 vai se lembrar desse comercial do Sonho de Valsa na TV. Um rapaz dá a notícia de que não poderá comparecer ao encontro com a namorada. A namorada fica chateada e ele em seguida pede para ela comer um sonho de valsa e coloca uma música romântica. Ela automaticamente fica feliz e se preenche desse sentimento de afeto enquanto come o chocolate. Enquanto isso o rapaz, que havia mentido para fazer uma surpresa, atravessa a cidade para levar outro Sonho de Valsa. Assim que o bombom da moça acaba, ele entrega outro e a mensagem é “O sonho não acabou” e termina com um beijo apaixonado. (procure no YouTube “Comercial antigo do Sonho de Valsa”)

Pois bem, você já notou que quando você se sente sozinha ou triste tem vontade de comer um chocolate? Por que será? Obviamente, crescemos sendo bombardeados por esse tipo de mensagem que fica gravada na mente e condiciona nosso comportamento a associar determinadas situações com determinados alimentos. Quer outro exemplo? Quando você come pizza ou pipoca, você tem vontade de tomar refrigerante? Normalmente um guaraná? Lembra do comercial do Guaraná Antártica? Pipoca com guaraná, música alegre? O que você faz quando quer se sentir animado a noitinha, depois de um longo dia de trabalho? Pipoca com refrigerante? Percebem o porquê desses comportamentos?

Em suma, uma vez que criamos essas associações na nossa mente consciente ou inconscientemente, o que pode ser feito é desfazê-las. No momento de “vontade” desses alimentos pare e perceba que sentimentos você está sentindo aí que despertaram esse gatilho? Eu já postei algumas boas dicas de como se avaliar nesses momentos. Procure por “Perguntas Poderosas” e “Compulsão: por que comemos sem parar?” aqui no histórico/feed.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de comentar.

3 visualizações0 comentário
bottom of page