top of page
Buscar
  • Foto do escritorde_somayama

O Desperdício x a Gula

Você já se sente satisfeito, mas ainda tem comida no prato. Então, você fica com dó e termina de comer mesmo sem vontade. Num almoço de família sobra o último pedaço de bife e um restinho do macarrão. Você resolve comer para “limpar” a mesa. Ora, não faz sentido guardar um pedancinho de nada na geladeira. Ah, o filho deixou sobrar comida. Então, você vai lá e come por ele.

Se essas cenas são familiares, você provavelmente deve ter ouvido na infância frases como: “Tanta gente passando fome e você desperdiçando”, ou “Eu trabalho duro para colocar comida na mesa, então deixe de ser ingrato e coma tudo”, ou “Você não vai brincar enquanto não comer tudo que está no seu prato”, ou pior ainda “Se comer tudo vai ganhar sobremesa (como se sobremesa fosse um prêmio)”.

Essas crenças ficaram gravadas na sua cabeça. Você acredita que desperdício é sinônimo de pecado. Bem, você sabia que é a gula que é pecado?

Pois bem, não estou dizendo que é legal jogar comida fora, mas será que comer a comida vai ajudar o mundo de alguma forma? Perceba: essa atitude ajuda ou prejudica você? Já pensou nisso? Trazer esse comportamento para a consciente é o primeiro passo para mudar de atitude. Vamos começar a prestar mais atenção nisso?

6 visualizações0 comentário
bottom of page